Duas novas escolas beneficiam 2.400 alunos
Uma das escolas será situada na Rua Valença, no Jardim Mariléa, e outra, na Rua Heleno Nunes, em Costazul – atendendo a necessidade de expansão da oferta de vagas que hoje se concentra na Escola Municipal Ary Gomes de Marins.
Os técnicos da Divisão de Projetos da Secretaria de Urbanismo e Obras ouviram os usuários das escolas para conhecer as principais necessidades e sugestões de melhorias. Com base nesses dados, foi proposto um projeto padrão para as novas unidades de ensino, com cerca de 3 mil m2 , que abrigam 16 salas de aula, dois laboratórios – de Informática e de Ciências – biblioteca, salas multiuso e de recursos para Educação Inclusiva, área para material esportivo, refeitório, sanitários adaptados para deficientes, áreas de apoio, dois pátios cobertos, setor administrativo, setor pedagógico. Há ainda a previsão de construção de quadras de esporte cobertas.
CONFORTO E MEIO AMBIENTE – Os técnicos da Prefeitura buscaram utilizar soluções para controle de temperatura, ventilação e iluminação. As edificações possuem rampa central e escadas distribuídas de forma a possibilitar futuras ampliações, se necessário, e atendendo às normas de segurança e de acessibilidade aos deficientes.
As escolas serão construídas a partir de padrões de responsabilidade ambiental: com sistema de reutilização da água da chuva, aproveitamento máximo da iluminação e ventilação naturais, utilização de materiais duráveis e de fornecedores certificados.
MAIS ESCOLAS – Ainda este ano, mais três construções de escolas serão licitadas: duas de Educação Infantil e outra, de Ensino Fundamental.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo