Parque dos Pássaros oferece fim de semana com música, poesia e natureza

Unidade de Conservação de Rio das Ostras se firma como opção de lazer, cultura e consciência ambiental
Além da natureza preservada, trilhas ecológicas, espaços de educação ambiental e, claro, viveiro de aves para apreciação, o Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras, está criando novas opções de lazer. Neste domingo, 29, no auditório do Parque, acontece, de 14h às 19h, uma reunião de músicos, poetas e apreciadores dessas expressões artísticas: a primeira edição do “Encontro com poesia e música”, que passa a integrar a programação da unidade.

         O “Encontro com poesia e música” será realizado no último domingo de cada mês. Segundo o organizador do encontro, o escritor Rubens José, o grupo já se reunia em sua casa para rodas de leitura e, agora, com os encontros no Parque, ele espera que mais pessoas sejam sensibilizadas a refletir sobre vários temas a partir da música e da poesia.

         “Quando conheci esse espaço achei muito bom para nossos encontros; o ambiente bucólico é propício a essa reflexão”, explica Rubens José. Ele sugere que os participantes levem textos poéticos, letras de músicas, escritos próprios ou de diferentes autores. “É uma forma de trocar ideias, com base no respeito e na harmonia entre as pessoas”.

         EDUCAÇÃO AMBIENTAL – Neste sábado, 28, de 8h às 13h, no Núcleo de Educação Ambiental (Neam), acontece mais uma etapa do Projeto Pólen: “Polinizando no Parque dos Pássaros”. Os 50 jovens integrantes do projeto, promovido pela Petrobras e realizado pelo Neam em Rio das Ostras, participarão de dinâmicas, jogos ecológicos e atividades nas trilhas. O objetivo, segundo a coordenadora do Núcleo, Claudia Corrêa, é aguçar os sentidos, percepção e emoção dos adolescentes para que se tornem agentes conscientes das questões ambientais.

O Parque Municipal dos Pássaros é uma Unidade de Conservação Ambiental aberta ao público de terça a domingo, a partir das 9h. O Parque fica no final da rua Petrópolis, no Jardim Mariléa.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.