Sansai apresenta Festival de Sabores

Clientes poderão fazer degustação de pratos e saquês

No mês que Rio das Ostras recebe o maior festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, o Restaurante Sansai promove um Festival de Sabores para riostrenses, paulistas, mineiros, cariocas e todos aqueles que apreciam uma boa culinária. O Festival prevê uma degustação de três pratos combinados com formas diferentes de beber a mais tradicional bebida japonesa: o saquê. O melhor é que tudo num preço bem especial, no valor de apenas um prato. O oriente fica mais perto do ocidente no Restaurante Sansai.

O objetivo do Sansai é proporcionar aos clientes a possibilidade de conhecer pratos especiais da culinária oriental acompanhados da bebida milenar japonesa. Com relação aos pratos, eles priorizam os ingredientes frescos e ricos em sabor. São gostos, sabores e aromas que remetem à infância, a ambientes familiares e reuniões de amigos em casa.

Já o saquê, diz a tradição que ele deve ser servido quente em uma temperatura que varia entre 40º e 55º C. Também pode ser tomado gelado ou misturado a outras bebidas e sucos, originando coquetéis muito interessantes. No Sansai, essa viagem gastrônica vai fazer você conhecer um pouco da história do Japão, sem precisar sair de Rio das Ostras.

PRATOS – O Festival de Sabores apresenta três pratos distintos. De acordo com o chef Francisco Alcivan, a criação dos pratos surgiu de uma combinação especial de temperos e sabores que aproximam a tradição japonesa com os gostos brasileiros.

Teppan de Salmão ao molho de Hortelã acompanhado de salada verde com broto de bambu. Tori grelhado ao molho de Maracujá, servido com creme de batata baroa. Fechando o Festival, é oferecido Lombinho ao molho Teriaki, acompanhado de arroz colorido a moda da casa.

Saquês – Para acompanhar o salmão, será servido uma Caip-Saquê especial de morango ou kiwi. Já para saborear o Tori, o cliente vai degustar o saquê gelado. A tradicional bebida fermentada com arroz será servida quente junto ao lombinho com molho de teriaki.

Sansai – O restaurante oferece mais de 30 itens diferentes no Festival de Comida Japonesa, onde o cliente é o próprio sushiman e monta seu combinado da maneira que desejar. Além disso, o Sansai conta com um rodízio especial, com peças de makimono, sushis, sashimis, pratos quentes e inúmeras opções, de quinta a domingo.

Serviço – O Festival de Sabores está disponível apenas às terças e quintas-feiras.

O Restaurante Sansai fica na Avenida Governador Roberto da Silveira, 95 – Costazul / Rio das Ostras.

Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 19h às 0h.

Reservas pelo telefone (22)2764-1333

Valor Individual: R$ 49,90

 

FONTE: Alexandre Trápaga / PRESS

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.