Prefeito Carlos Augusto solicita melhorias para a região ao ministro da Saúde

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se encontrou com o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, no último dia 15, a quem solicitou melhorias para área da saúde na Região dos Lagos. O encontro aconteceu durante a visita do ministro à região, onde ele participou das inaugurações do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios, e do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição, em Cabo Frio.

No fim da tarde, o ministro se reuniu com prefeitos e secretários de saúde de vários municípios, entre eles a secretária de Saúde de Rio das Ostras, Naelma Monteiro. Na ocasião, foi assinada a carta de intenção para criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea, envolvendo nove cidades da Região dos Lagos – Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Saquarema, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Araruama. O encontro contou ainda com a presença do secretário Estadual de Saúde, Gilson Cantarino.


Durante a reunião, o ministro elogiou a iniciativa dos prefeitos da região em trabalhar a melhoria da saúde conjuntamente e disse ver com entusiasmo a iniciativa. “Na medida em que os serviços e equipamentos são divididos racionalmente facilita-se o encaminhamento desses pedidos pelo Ministério”, comentou Saraiva Felipe. O ministro também aproveitou para anunciar o credenciamento pelo SUS para o tratamento gratuito de câncer em Cabo Frio e o aumento de verbas da saúde, atrelado ao custeio do Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia, que deverá ser inaugurado em 2006.


Para o prefeito Carlos Augusto, que também solicitou ao ministro uma UTI neonatal para atender a região, além de reforço para os hospitais regionais de Barra de São João e Araruama, a reunião com Saraiva Felipe foi muito positiva. “Acredito que o ministro tenha se sensibilizado com a iniciativa da região que luta pela saúde de forma integrada, buscando o bem-estar para todos”, avaliou Carlos Augusto.
O encontro contou ainda com as presenças do deputado estadual, Paulo Melo e dos deputados federais, Dr. Heleno e Bernardo Ariston.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.