Rio das Ostras participa do 2º Seminário Brasileiro de Governabilidade Participativa das Cidades

A Prefeitura de Rio das Ostras, representada pela secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, participou, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, em Fortaleza, do 2º Seminário Brasileiro de Governabilidade Participativa das Cidades, realizado pelo PLANEFOR – Planejamento de Fortaleza, órgão responsável pelo Orçamento Participativo de Fortaleza.

O objetivo era discutir e difundir a cultura e a prática de processos e ações orientadas para a governabilidade participativa das cidades embasadas no planejamento e na gestão estratégica, com propostas de ações concretas no pós-evento. Essa é uma iniciativa da sociedade organizada que tem como meta o planejamento estratégico da malha urbana dos municípios para o benefício de seus habitantes.
A partir de diagnósticos e de debates dos quais participaram especialistas em planejamento urbano de todo o Brasil, o Seminário pretende dar um novo olhar no complexo universo dos espaços urbanos e também no papel do cidadão como sujeito na tomada de decisões nas novas conformações das cidades.
O Seminário também credenciou Fortaleza como base de uma “rede de Cidades que planejam” no Brasil tendo o CIDEU – Centro Ibero-americano de Estratégias Urbanas como pólo irradiador do conhecimento no planejamento urbano.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.