Prefeito Carlos Augusto solicita melhorias para a região ao ministro da Saúde
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se encontrou com o ministro da Saúde, Saraiva Felipe, no último dia 15, a quem solicitou melhorias para área da saúde na Região dos Lagos. O encontro aconteceu durante a visita do ministro à região, onde ele participou das inaugurações do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, em Búzios, e do Centro Municipal de Alimentação e Nutrição, em Cabo Frio.
No fim da tarde, o ministro se reuniu com prefeitos e secretários de saúde de vários municípios, entre eles a secretária de Saúde de Rio das Ostras, Naelma Monteiro. Na ocasião, foi assinada a carta de intenção para criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea, envolvendo nove cidades da Região dos Lagos Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Saquarema, Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia e Araruama. O encontro contou ainda com a presença do secretário Estadual de Saúde, Gilson Cantarino.
Durante a reunião, o ministro elogiou a iniciativa dos prefeitos da região em trabalhar a melhoria da saúde conjuntamente e disse ver com entusiasmo a iniciativa. Na medida em que os serviços e equipamentos são divididos racionalmente facilita-se o encaminhamento desses pedidos pelo Ministério, comentou Saraiva Felipe. O ministro também aproveitou para anunciar o credenciamento pelo SUS para o tratamento gratuito de câncer em Cabo Frio e o aumento de verbas da saúde, atrelado ao custeio do Hospital Municipal de São Pedro da Aldeia, que deverá ser inaugurado em 2006.
Para o prefeito Carlos Augusto, que também solicitou ao ministro uma UTI neonatal para atender a região, além de reforço para os hospitais regionais de Barra de São João e Araruama, a reunião com Saraiva Felipe foi muito positiva. Acredito que o ministro tenha se sensibilizado com a iniciativa da região que luta pela saúde de forma integrada, buscando o bem-estar para todos, avaliou Carlos Augusto.
O encontro contou ainda com as presenças do deputado estadual, Paulo Melo e dos deputados federais, Dr. Heleno e Bernardo Ariston. FONTE: SECOM – PMRO.