Conferência de Assistência Social em Rio das Ostras

Conferência de Assistência Social em Rio das Ostras é marcada pela participação de beneficiados dos programas do município

Além de palestras e grupos de trabalho foram escolhidos oito delegados para representar o município na conferência estadual

A quinta edição da Conferência de Assistência Social promovida pela Prefeitura de Rio das Ostras no último sábado, dia 1º, na Escola Municipal América Abdalla, no Nova Esperança foi marcada pela participação dos usuários dos programas da Prefeitura. De acordo com a Secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, 185 pessoas que participam de programas e projetos estavam presentes no evento, um número bem acima da média de outros municípios.

“Se eles estão aqui é porque acreditam na nossa política de assistência social e sabem que nosso trabalho é de verdade. A participação do usuário é fundamental para o crescimento e fortalecimento das nossas ações”, explicou Márcia.

Na abertura, o Prefeito Carlos Augusto falou sobre o crescimento do trabalho social no município. “Fizemos um levantamento recentemente e identificamos que, desde 2005, a Bem-Estar Social foi a secretaria que mais cresceu”, explicou Carlos Augusto. Para o prefeito, esse crescimento se deve ao fato de as pessoas que moram no município trabalharem em conjunto com a administração municipal.

Durante a manhã, foram promovidas três palestras que trataram de assuntos referentes ao assunto do evento, “Participação e Controle Social no Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”. À tarde, os participantes se dividiram em grupos de trabalho para discussões referentes ao tema e escolha dos delegados que representarão Rio das Ostras na Conferência Estadual de Assistência Social. O município terá oito representantes, sendo quatro do Poder Público e quatro da sociedade civil, sendo dois deles usuários dos programas da secretaria.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.