Carnaval de paz e alegria em Rio das Ostras
Público de mais de 200 mil pessoas aproveitou com tranquilidade todos os dias da festa organizada pela prefeitura
Os foliões que acordaram cedo começaram a festa na lambaeróbica nas praias do Bosque e na Lagoa de Iriry. O público também curtiu as praias e pulou ao som dos sambas dos blocos riostrenses, como os tradicionais Coruja, Barata e Blocana, que arrastaram milhares de pessoas, além do Rola da Praia, que ainda arrecadou 10 toneladas de alimentos para serem distribuídos a entidades filantrópicas atendidas pela Prefeitura.
Outro ponto alto foi o Bloco Feliz Idade, que mostrou que idade não importa, o negócio é sambar. Com a presença do prefeito Carlos Augusto, o grupo de idosos desfilou no sábado, 21, no Centro, com cerca de 800 participantes dos programas da Secretaria de Bem-Estar Social voltados para pessoas da terceira idade e portadores de necessidades especiais.
O presidente da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras, Wander Gonçalves, elogiou a organização e o apoio da Prefeitura. “Mesmo com tanta gente e muito calor, o carnaval foi tranquilo, sem problemas e muito animado. A prefeitura nos deu todo o apoio e todos os blocos desfilaram”, afirma Wander, que também é presidente do Bloco da Coruja.
A festa seguiu madrugada a dentro sob o comando do DJ Rogerinho, na Praça São Pedro, e da banda Tudo a Ver, em Rocha Leão.
Clélia Miranda veio de Volta Redonda com marido e filha e disse que adorou a festa. “É o segundo ano que eu venho para Rio das Ostras e sempre gosto; mas estou achando este carnaval ainda mais organizado. Senti bastante segurança para mim e para minha família”, disse a turista.
União – Esse ano, o carnaval de Rio das Ostras uniu as escolas de samba Imperatriz, Império, Raízes e o Bloco Ouriço em uma bela homenagem ao ex-presidente da Associação de Escolas de Samba de Rio das Ostras, José Moura, que morreu no final do ano passado.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social