Rio das Ostras qualifica professores para atuar no programa Tecnologia e Afeto

Um grupo de 22 professores da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras participou do curso de 60 horas para atuar no programa Tecnologia e Afeto – a Reconstrução do Saber.

Iniciado em 2007, o programa conta com softwares educacionais e tem o objetivo de estimular a aprendizagem, atendendo especialmente os estudantes que têm maior dificuldade ou estão com distorção idade/série. A qualificação é o primeiro passo para a expansão da iniciativa, que hoje tem pólos nas escolas Cidade Praiana e Simar Machado Sodré, beneficiando cerca de 150 alunos.

"Nosso objetivo é levar o programa também para os alunos da Educação de Jovens e Adultos", conta Giovanna Mafra, coordenadora do Tecnologia e Afeto. Segundo Giovanna, o programa faz com que os alunos desenvolvam muitas competências como a interação com outros estudantes e professores, aumento da auto-estima, organização do tempo, melhora da leitura e escrita e ampliação da capacidade de análise, reflexão e argumentação.

Por intermédio do curso, realizado entre os dias 9 e 18 de junho, os professores puderam aprender a usar o software das mesas educacionais desenvolvidas pela Positivo Informática que permitem o trabalho colaborativo de até seis crianças, proporcionando um ambiente de interação e socialização. Rio das Ostras conta com mesas do modelo Alfabeto e My Kid. O primeiro é composto por blocos com letras e formas geométricas e estimula o domínio da leitura e escrita. Já a My Kid possui ainda atividades para interpretação e criação de textos.

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.