Rio das Ostras qualifica professores para atuar no programa Tecnologia e Afeto
Um grupo de 22 professores da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras participou do curso de 60 horas para atuar no programa Tecnologia e Afeto – a Reconstrução do Saber.
"Nosso objetivo é levar o programa também para os alunos da Educação de Jovens e Adultos", conta Giovanna Mafra, coordenadora do Tecnologia e Afeto. Segundo Giovanna, o programa faz com que os alunos desenvolvam muitas competências como a interação com outros estudantes e professores, aumento da auto-estima, organização do tempo, melhora da leitura e escrita e ampliação da capacidade de análise, reflexão e argumentação.
Por intermédio do curso, realizado entre os dias 9 e 18 de junho, os professores puderam aprender a usar o software das mesas educacionais desenvolvidas pela Positivo Informática que permitem o trabalho colaborativo de até seis crianças, proporcionando um ambiente de interação e socialização. Rio das Ostras conta com mesas do modelo Alfabeto e My Kid. O primeiro é composto por blocos com letras e formas geométricas e estimula o domínio da leitura e escrita. Já a My Kid possui ainda atividades para interpretação e criação de textos.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social