Abertura do Estadual de Motocross agita Rio das Ostras
O público prestigiou o evento em Rocha Leão que marcou o retorno às pistas de Sérgio Monteiro
O prefeito Carlos Augusto e os secretários de Turismo, Celso Goulart, de Bem-estar Social, Márcia Almeida, e de Programas Especiais, Benedito Moraes, prestigiaram a Festa dos Trabalhadores em Rocha Leão.
Os treinos livres e cronometrados aconteceram pela manhã e as provas tiveram início pontualmente às 13h. A primeira prova levou às pistas os pilotos mais experientes da categoria MX 3 (senior 40+). Um acidente na largada levou as motocicletas novamente ao grid para uma segunda partida. O piloto Dário Oliveira Júnior liderou a prova toda, seguido de perto pelo presidente da Lemerj, Paulo Monteiro. O piloto Max Rocha, de Rio das Ostras, voltou às pistas em plena forma e ficou na quarta colocação.
A categoria 230 2T foi marcada pelo "pega" dos pilotos Leonardo Cardoso (66) e Juan Rodrigues (210). A classificação ficou assim, com o irmão do campeão da categoria, Leandro Cardoso na terceira colocação.
Thiago Santos e Vitor Borges deram um show de habilidade na categoria Força Livre 2T, e ficaram com a primeira e segunda colocação respectivamente, seguidos de Alcimar dos Santos, em terceiro.
No meio da tarde, os pilotos mirins invadiram a pista de Rocha Leão e não deixaram nada a dever aos pilotos profissionais. Na categoria 80cc, o piloto de Nova Friburgo Petrus Velloso, estreando sua moto nova, largou bem e liderou toda prova, mostrando que talento não tem idade. Em segundo lugar ficou João Tresser e terceiro, Matheus Ribeiro.
A disputa da categoria MX1 (450F e 250 2T) marcou a volta às pistas de Sérgio Monteiro, que ficou fora das competições por uma ano por causa de uma operação no braço direito. Ele deu trabalho a Raul Guilherme que ficou com a primeira colocação, seguido do filho de Paulo Monteiro. Fabiano Lima ficou em terceiro.
A disputa da categoria 60cc, de pilotos a partir dos 8 anos, contou também com a participação de dois competidores da 50cc.
Vitor Monerat, Rafael Rodrigues e João Pedro Vargas da 60cc subiram ao pódium e Lucas Hertal e o pequeno Bruno Monerat, da categoria 50cc, enfrentaram a pista completa com muita ousadia.
Com grid completo com 30 pilotos, a categoria MX2 foi palco da melhor "briga" em Rio das Ostras. Gabriel Montenegro, numeral 67, e Raul Guilherme (33) andaram colados durante toda a prova e Montenegro cruzou a linha de chegada com apenas meia motocicleta de vantagem. João Batista ficou com a terceira colocação.
Na categoria Força Livre Nacional, o piloto Jorge Neves surpreendeu Juan Rodrigues depois de uma queda. Ganhou sete posições e ganhou a prova. O piloto riostrense Lunik Gonzaga chegou em terceiro.
Mostrando que voltou com toda garra, Serginho Monteiro liderou de ponta a ponta a prova da Força Livre Importada e foi ao pódium com Gabriel Montenegro e Raul Guilherme.
A categoria Local levou à pista de Rocha Leão a "prata da casa". Lunik Gonzada disparou na frente e venceu com tranquilidade. Em segundo ficou Rodinaldo Mateus, seguido de Érico Filho.
A 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Motocross foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, com organização da (Lemerj).
FONTE: Secretaria de Comunicação Social