Educação recebe dois mil novos cadastros para a rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Rio das Ostras recebeu dois mil novos cadastros para a rede municipal de educação para o ano letivo de 2006. A maior demanda foi de moradores do Loteamento Praia Âncora.

O cadastramento foi aberto para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos e foi feito no período de 28 de novembro a 16 de dezembro.

A divulgação dos resultados e a matrícula dos alunos cadastrados estão previstas para o período entre os dias 30 de janeiro a 3 de fevereiro de 2006.

No próximo ano, a rede municipal de educação deve atender cerca de 15 mil alunos, já que além dos novos cadastros, cerca de 90% dos atuais alunos devem continuar na rede. Para atender a demanda por novas vagas, a prefeitura vai construir novas escolas e ampliar outras já existentes. Com isso, serão criadas 2.200 novas vagas. Todas as escolas e novas salas devem estar prontas até o início do ano letivo de 2006, já que serão construídas com pré-moldados.

Uma das novas escolas será construída no Loteamento Praia Âncora e outras duas em Nova Cidade – uma com 10 e outra com cinco salas. Serão ampliadas ainda as escolas Ary Gomes, em Costazul, com mais 4 salas; Maria da Penha, em Palmital, com mais 4 salas; Cidade Praiana, também com mais 4 salas; e José Luiz de Lemos, no Jardim Mariléa, com mais 3 salas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.