XIII Ostras Cycle vai arrecadar alimentos para entidades filantrópicas

As camisetas do evento serão trocadas por 4Kg de arroz e/ou feijão

 

O Encontro Internacional de Motociclistas – XIII Ostras Cycle também terá uma grande ação social. As camisetas do evento serão trocadas por 4 Kg de arroz e/ou feijão nas barracas dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros. A previsão é de que sejam arrecadadas mais de três toneladas de alimentos que serão entregues à Secretaria de Bem-Estar Social para distribuição às entidades filantrópicas da cidade.

O Ostras Cycle acontecerá de 27 a 30 de março, em Costazul, e deve reunir mais de 30 mil participantes. Será um ponto de encontro de motociclistas de toda América Latina e movimentará a economia do município com a injeção de cerca de R$ 6 milhões.

SHOWS – Os shows acontecerão de quinta a sábado, a partir das 19h, e no domingo, das 12h às 20h, na orla de Costazul, com entrada franca.

A programação começa na noite de quinta-feira com shows das bandas PDA, Strada de Terra e Rock Over. Na sexta-feira as apresentações são de Renato Rio Blues Band, Sanctuarium e Credenciados.

A noite de sábado, dia 29, contará com quatro shows – Banda Fugitivos de Tokyo, The Riders, Faixa Etária e Banda ABR 3, e no domingo o Jamaica Rock Band, Angelo Nani Blues Player Band e Banda K 12 encerram o evento.

ESPORTES RADICAIS – Durante todos os dias do evento, acontecerão espetáculos de esportes radicais, no camping Costazul, com entrada franca. Na noite de quinta-feira, dia 27, cinco pilotos estarão fazendo as primeiras apresentações do Globo da Morte, às 20h e 22h. Na sexta e no sábado, as feras voltam a se arriscar em quatro horários – 13h, 17h, 20h e 22h. E no domingo os shows acontecem às 13h, 15h e 17h.

Mas a grande atração radical ficará por conta das duas apresentações de Free Style Motocross Show, que acontecerão na sexta e no sábado, sempre às 21h, com a equipe do Jorge Negretti e o campeão da Copa Brasil de Freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha.

Jorge Negretti vai mostrar toda sua experiência de 20 anos de motocross e porque é o mais reconhecido piloto do Brasil na modalidade freestyle. O público também vai curtir momentos de ousadia com Joaninha, que promete muita drenalina com seu backslip, um looping invertido que vai levar a galera ao delírio.

LAVA JATO – E para quem quiser manter a moto limpa durante os dias de evento sem pagar nada, o Ostras Cycle também terá o lava jato funcionando na sexta-feira, das 14h às 17h, e no sábado e domingo, das 10h às 17h.

O XIII Encontro Nacional de Motociclistas – Ostras Cycle é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, tem organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).

TRÂNSITO – A partir de quinta-feira, dia 27, será bloqueado o acesso de veículos à Orla de Costazul e à Avenida Governador Roberto Silveira a partir da Rua Irene dos Santos até a Rua Nelson Pessegueiro do Amaral. O esquema especial de trânsito permanece até domingo, dia 30, último dia do Ostracycle.

Devido às alterações no trânsito, o itinerário da kombi Recanto–Lagoa do Iriry também será modificado entre os dias 27 e 30 de março. Em Costazul, a Kombi passará a entrar na Travessa 12 para chegar à Rua Heleno Nunes, de onde seguirá até a Praça da Baleia e voltará pelo mesmo caminho para seguir até à lagoa. No trajeto Lagoa de Iriry – Recanto serão usados os mesmos acessos até o veículo voltar à Avenida Governador Roberto Silveira e seguir em direção ao Centro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.