XIII Encontro Internacional de Motociclistas

XIII Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras deve reunir mais de 35 mil participantes 

O evento começa na quinta-feira, dia 27, com shows musicais e atrações como Globo da Morte, salão de motos antigas e apresentação Freestyle

Motociclistas de todo o Brasil e até do exterior estarão em Rio das Ostras a partir desta quinta-feira, dia 27, para o XIII Encontro Internacional de Motociclistas – Ostras Cycle, que acontece até o dia 30 de março, em Costazul. São esperados mais de 35 mil participantes no evento, o que significará a injeção de cerca de R$ 6 milhões na economia do município.

A programação contará com shows diários, salão de motos antigas, apresentações de Free Style e Globo da Morte, Lava Jato e exposição e comercialização de artigos temáticos.

 

AÇÃO SOCIAL – As camisetas do evento serão trocadas por 4 quilos de arroz e/ou feijão nas barracas dos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros, organizadores do Ostras Cycle. A previsão é de que sejam arrecadadas mais de três toneladas de alimentos que serão destinadas a Secretaria de Bem-Estar Social para distribuição às entidades filantrópicas da cidade.

 

ESPORTES RADICAIS – Durante todos os dias do evento, acontecerão espetáculos de esportes radicais, no camping Costazul, com entrada franca.

Globo da Morte:

Quinta-feira – dia 27 – 20h e 22h

Sexta e sábado – dia 28 e 29 – 13h, 17h, 20h e 22h

Domingo – dia 30 – 13h, 15h e 17h

Freestyle Motocross Show:

Com a equipe do Jorge Negretti e o campeão da Copa Brasil de Freestyle, Gilmar Flores, o Joaninha.

Sexta e sábado – dias 28 e 29 – 21h

 

LAVA JATO – E para quem quiser manter a moto limpa durante os dias de evento sem pagar nada, o Ostras Cycle também terá o Lava Jato funcionando na sexta-feira, das 14h às 17h, e no sábado e domingo, das 10h às 17h.

 

SHOWS – Os shows acontecerão na orla de Costazul, com entrada franca.

Quinta-feira – dia 27

A programação começa na noite de quinta-feira com shows das bandas PDA, Strada de Terra e Rock Over. Na sexta-feira as apresentações são de Renato Rio Blues Band, Sanctuarium e Credenciados.

A noite de sábado, dia 29, contará com quatro shows – Banda Fugitivos de Tokyo, The Riders, Faixa Etária e Banda ABR 3, e no domingo o Jamaica Rock Band, Angelo Nani Blues Player Band e Banda K 12 encerram o evento.

Uma das atrações mais esperadas no show da banda Faixa Etária, uma das atrações principais da festa, é o solo do baterista Fabrício Araújo, 22 anos, ao fim da canção Sweet child O'Mine, do Guns N'Roses. Um dos criadores do grupo, juntamente com o tecladista Rodrigo Molina, Fabrício foi escolhido o melhor baterista no último Nova Schin Rock Festival, disputado por 22 bandas do Grande Rio. A Faixa Etária chegou à final e foi eleita a melhor banda de rock, iniciando uma trajetória que a levou a ser o grupo mais requisitado para animar os encontros de motociclistas em todo o Estado do Rio.

O baterista explica que a união e a camaradagem é o forte do grupo, que tem shows agendas até dezembro no Estado do Rio e Minas Gerais. E dá o segredo do sucesso que o grupo vem fazendo entre os motociclistas e o público da melhor idade:

– Nós somos jovens, mas nossas influências são as bandas que fizeram sucesso nos anos 60 e 70. Valorizamos a técnica musical, por isso nos dedicamos com seriedade aos ensaios, ao trabalho no estúdio e à cultura musical – disse o baterista.

O XIII Encontro Nacional de Motociclistas – Ostras Cycle é uma realização da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras, tem organização dos Motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros e apoio da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro (AMO-RJ).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.