Workshop Internacional oferece três bolsas para Congresso Brasileiro de Dança Moderna

Aulas acontecem neste final de semana em Rio das Ostras com professores de renome internacional

Rio das Ostras realizará no próximo final de semana o I Workshop Internacional de Dança Moderna. As aulas acontecem no prédio de Formação Artística na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Os participantes concorrerão a três bolsas de estudos para o Congresso Brasileiro de Dança que acontecerá entre os dias 26 de maio e 02 de junho, no Rio de Janeiro. O objetivo é divulgar as diferentes e ricas técnicas de dança moderna.

Numa parceria com a Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro, a Fundação de Cultura abriu inscrições para este workshop. Os interessados podem procurar o Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, na Praça José Pereira Câmara no Centro até sexta, 24. Ao preencher a fixa, o aluno deve entregar uma cópia da identidade.
Para o presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cosme dos Santos, uma parceria bem feita pode colaborar para o avanço da carreira de um artista em potencial. “Falta oportunidade e nós estamos avançando neste aspecto fechando parcerias com outras unidades públicas. É o jeito que encontramos de abrir mais as portas para os talentos locais”, conta.
Quem ministrará as aulas será a professora Ana Marie Forsythe apresentando a técnica de Lester Horton. A dançarina é renomada na área por ensinar em grandes universidades norte-americanas. Em seu workshop, ela tem parceria do percussionista caribenho Victor See Yuen que acompanha diversas oficinas de dança há mais de 25 anos. Ajudando na ministração, a professora tradutora Andrea Iracema, colaborará nos ensinos.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.