Vozes do Leripe e Conte Conosco emocionam público de Rio das Ostras

Concerto em homenagem a Tom Jobim reuniu centenas de pessoas no Ciep Municipalizado Mestre Marçal

Um clima de emoção tomou conta do Ciep Municipalizado Mestre Marçal neste último sábado, 25, durante o Concerto Tom Feliz, em homenagem ao maestro e compositor Tom Jobim. Em um evento grandioso, mais de 800 crianças da rede pública municipal do Coral Vozes do Leripe e o grupo Conte Conosco realizaram uma apresentação que arrebatou a platéia, com centenas de pessoas.

 

O prefeito Carlos Augusto, um dos maiores incentivadores do grupo, aplaudiu bastante a performance, destacando o talento dos estudantes. Também estavam presentes a secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão e a diretora da Casa de Educação, Edilane Carvalho.

            O passeio pelo repertório de Tom Jobim ficou completo c om a apresentação dos contadores de histórias do Conte Conosco, também da rede municipal de ensino, que declamou poesias do compositor Vinícius de Moraes, parceiro de Tom Jobim, e histórias criadas em homenagem ao maestro. Além disso, um grupo de crianças, também estudantes do município, executou as composições na flauta doce.

Curso de Contadores de Histórias – Na oportunidade, Edilane Carvalho anunciou um novo curso de contação de histórias que vai acontecer na Casa de Educação, com início previsto para breve. O curso será oferecido pelo grupo de Contadores de Histórias, coordenado pela assistente pedagógica Márcia Alves, da Casa da Educação.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.