Viva com Saúde leva crianças de 4 a 7 anos ao Parque dos Pássaros

Trilha ecológica, dicas de alimentação saudável e brincadeiras animaram cerca de 200 alunos da rede municipal de Rio das Ostras

Cerca de 200 crianças entre 4 e 7 anos, alunos da rede municipal de Rio das Ostras, participaram de uma aula de educação alimentar e ambiental no Parque dos Pássaros. As crianças percorreram trilha ecológica, visitaram o viveiro de pássaros, aprenderam a fazer horta suspensa, tiveram dicas de alimentação saudável, participando de jogos interativos sobre o tema e, ao final, saborearam uma deliciosa salada de frutas. Todas as atividades fazem parte do projeto-piloto do Movimento Viva com Saúde. 

“Já desenvolvemos muitas atividades voltadas para os alunos maiores e agora queremos atingir também a Educação Infantil, criando atividades voltadas para essa faixa etária”, conta Cláudia Corrêa, coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (Neam), uma parceria das secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

O Movimento Viva com Saúde é uma parceria do Neam com a Secretaria de Esporte e Lazer, que cedeu brinquedos infláveis para divertir a garotada, e o Grupo Coan, empresa terceirizada que fornece merenda escolar e promove ações de educação alimentar na rede municipal de ensino de Rio das Ostras.

Aprendizado – As crianças que participaram do projeto-piloto, realizado no dia 5 de novembro, aprovaram a iniciativa. Aluna da Escola Municipal Alberto Jorge, Cláudia Adrielly, de 7 anos, garante que sempre gostou de alface. No Parque dos Pássaros aprendeu também a fazer horta suspensa e saiu feliz com sua muda de alface. “Temos que comer legumes, frutas e verduras”, explicou.

Alisson Azevedo, de 7 anos, colega de turma de Cláudia, aprendeu também a lição de educação ambiental. “Planta gosta de sol e água”, garantiu com convicção.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.