Vice-cônsul de Cuba visitou para apresentar projetos educacionais

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu nesta segunda-feira, dia 15 de janeiro, o vice-cônsul de Cuba no Brasil, professor Adolfo Nuñez Fernández.
Durante reunião realizada no auditório da sede administrativa, o vice-cônsul apresentou um panorama da educação cubana. Em seguida, profissionais da Rede Municipal falaram dos projetos desenvolvidos pela Casa da Educação, setor pedagógico da Casa da Educação.

Na oportunidade, o prefeito também solicitou ao vice-cônsul que estudasse a possibilidade de firmar parcerias na área de saúde entre Cuba e Rio das Ostras. “Estamos pensando em futuras parcerias, inclusive com na área de Saúde, e por isso convidamos o vice-cônsul a visitar Rio das Ostras”, explicou Carlos Augusto.

O prefeito vai acompanhar um grupo de educadores de Rio das Ostras que participa, entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, do Congresso Internacional Pedagogia 2007: Encontro pela União dos Educadores. O município apresenta no congresso o seu trabalho em Educação Ambiental através de uma oficina e um cartaz.

Participaram da reunião no auditório as secretárias de Educação, Maria Lina Paixão, Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, Bem-Estar Social, Márcia Almeida e Comunicação Social, Sheyla Senis, e a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

Depois da reunião, acompanhado pelo prefeito Carlos Augusto, o vice-cônsul conheceu a orla de Costazul e a Lagoa de Iriry. O professor Adolfo Nuñez Fernández também esteve no Pronto-Socorro Municipal e na recém-inaugurada Unidade de Dor Torácica (UDT), a primeira do Interior do Estado do Rio de Janeiro. A visita do vice-cônsul a Rio das Ostras foi encerrada na Casa da Educação.

 FOINTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.