Vencedores do Concurso de Fotografia são premiados

O Concurso de Fotografia “Esta é minha praia”, promovido pela Casa da Educação de Rio das Ostras, revelou muitos talentos. 

Com a câmera na mão e em busca da melhor imagem, 94 fotógrafos amadores circularam pelas 13 praias da cidade para capturar a melhor luz e o enquadramento mais perfeito. Os prêmios foram entregues na última sexta-feira, 28 de abril. Bernardo Beraldi, que clicou um ângulo pouco conhecido dos Costões Rochosos, entre a Boca da Barra e a Praia da Joana, foi o grande vencedor. O segundo lugar ficou com Carolina Caldas e o terceiro com Maria Clara Terra, ambas com fotos da Praia do Centro.

Três participantes receberam títulos: Jason Padilha Marinho, de Honra ao Mérito; Gabriela Araújo, de Mérito Especial, e Tiago Alessandro da Silva, Menção Honrosa. O concurso foi idealizado e coordenado pelo fotógrafo da Secretaria de Comunicação Social, Maurício Bittencourt, que conta não ter sido fácil escolher as fotos vencedoras.

“Tivemos muitas fotos de excelente qualidade visual e o julgamento foi exigente. Para conseguir chegar às vencedoras resolvemos analisar também a criatividade das fotografias. Bernardo Beraldi escolheu um ângulo desconhecido e de grande impacto visual, tendo a Ilha do Coqueiro Só ao fundo, e por isso ficou em primeiro lugar”, afirma Maurício Bittencourt.

Segundo Maurício, foram selecionadas ainda 12 fotos entre as participantes que vão ficar expostas na Casa da Educação até o dia 19 de maio e compor o Álbum do Evento. “O prefeito Carlos Augusto receberá um pequeno painel com todas as fotografias premiadas. A sugestão da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho, é que estas imagens, devidamente autorizadas pelos seus autores, sejam usadas para divulgar ainda mais o município”, explica ele.

O concurso contou com o apoio da Kodak Center Fotos que doou as três câmeras da premiação, sendo uma digital com zoom ótico, e duas tradicionais com zoom e sem zoom, respectivamente.

Papo Fotográfico – Quem se interessa por fotografia não deve deixar de comparecer à Praia do Centro neste sábado, dia 6 de maio, das 8h30min às 12h30min. No local vai acontecer o Papo Fotográfico coordenado por Maurício Bittencourt, tendo como ponto de encontro a Figueira Centenária. Além de dar algumas informações teóricas, Maurício vai coordenar uma aula prática e não faltarão belas imagens, entre a figueira e o píer, para serem clicadas pelos participantes.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.