Prefeito de Rio das Ostras proíbe tráfego de veículos pesados no centro da cidade

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, já tomou medidas para que a queda da ponte sobre o Rio São João, na BR-101, ocorrida no último dia 08, não gere prejuízos ao município. Uma equipe da Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras montou uma estrutura no trevo da entrada da cidade para impedir que veículos pesados trafeguem pelo trecho urbano da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), que corta o centro da cidade. Segundo o prefeito, o trecho, além de estar em obras, tem movimento urbano intenso e não suporta o trânsito de caminhões desviados da BR-101 Norte.
  • Já autorizei a contratação temporária de mais 70 agentes para a Guarda Municipal para auxiliar no trânsito durante esse período – informou o prefeito.

Como opção, os guardas de trânsito de Rio das Ostras orientam os motoristas de veículos pesados a utilizarem a Rodovia do Contorno, que liga a RJ-162 à RJ-106, sem passar pelo centro da cidade. Essa é a melhor alternativa para os caminhões que abastecem as indústrias petrolíferas de Macaé.

De acordo com o prefeito Carlos Augusto, os prefeitos da região já estão se mobilizando para pedir ao Governo Federal ações emergenciais para sanar o problema. Segundo Carlos Augusto, além de afetar os municípios produtores de petróleo, o incidente também interfere no turismo da região, já que todo o trânsito deste trecho da BR-101 foi desviado para a Via Lagos. “Estamos atentos ao movimento do verão, quando o número de pessoas na região chega a triplicar. Vamos reunir os prefeitos dos municípios prejudicados para pedir ao Ministério dos Transportes o máximo de empenho para solucionar o problema o mais rápido possível”, disse Carlos Augusto, que também já recorreu ao Dnit para solucionar a questão.

TRÂNSITO – A BR-101 é a principal via de acesso para a Região dos Lagos, o Norte Fluminense, a Bacia de Campos e o litoral do Nordeste. Como a Rio-Bahia (BR-116) tem hoje trechos muito precários, a BR-101 tornou-se a principal ligação entre o Sudeste e o Nordeste.

QUEDA DA PONTE – A queda da ponte sobre o Rio São João, na BR-101, entre os municípios de Silva Jardim e Casimiro de Abreu, no quilômetro 228 foi ocasionada pelas fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. O desabamento fez com que um trecho de 71 quilômetros da rodovia fosse interditado.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.