Vacinação antirrábica continua em Rio das Ostras

A partir de hoje, dia 9, as equipes da Secretaria de Saúde estão em Mar do Norte e Balneário das Garças vacinando animais de casa em casa

Proteger a família e cuidar da saúde de sua cadelinha Nina, de sete meses, foram os motivos que levaram a professora Ana Bastos, ao Posto de Saúde Jardim Mariléa na manhã do último sábado, durante a Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica. Ao todo, a Secretaria de Saúde imunizou 13. 238 animais, no dia 6. E o trabalho continua. A partir de hoje, dia 9, as equipes vão estar no Mar do Norte e Balneário das Garças, localidades mais distantes do Centro, vacinando animais de casa em casa.
A partir do dia 11, quinta-feira, também serão vacinados, em casa, cães e gatos de proprietários que agendaram o atendimento por incapacidade de levar seus animais aos postos (pessoas doentes, idosos ou donos de cães agressivos).
Aqueles que perderam a oportunidade de vacinar seus bichinhos no dia da campanha, ainda poderão levá-los à Unidade da Vigilância Ambiental e Saúde do Trabalhador, na Rua Maria Anatália Rocha, 36, em Cidade Beira-Mar (próximo ao hotel Vilarejo), até o final deste mês, de segunda a sexta, de 8h às 17h.
São imunizados animais com mais de 4 meses de idade e de acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação é válida por um ano.
RAIVA – A raiva é uma zoonose transmitida por vírus, principalmente, pela mordedura, arranhadura ou lambedura de animais infectados. É uma doença letal, por isso a importância da ampla vacinação para manter a cidade e a região livres da doença.

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.