V Concurso Público: Procurador Geral esclarece o atraso

Procurador Geral esclarece o atraso e garante a homologação do V Concurso Público

O procurador geral do município de Rio das Ostras, Enéas Rangel, concedeu uma entrevista a Rádio Energia na manhã desta quarta-feira, dia 17, para esclarecer as razões pertinentes à homologação do V Concurso Público e garantir que não há a menor possibilidade de anulação do concurso.

De acordo com o procurador, a demora se deve única e exclusivamente ao atraso da Furj, empresa contratada para realizar o processo seletivo, na entrega dos títulos – documentos e certificados – dos candidatos aprovados. “Depois de acionada na Justiça, a Furj iniciou a entrega da documentação solicitada, finalizando esse processo no dia 12 de maio, mas de forma desordenada”, esclareceu.

A partir da entrega, uma comissão fiscalizadora do Governo Municipal começou a organização e conferência dos documentos citados, com o objetivo de antecipar o prazo da homologação do resultado final do concurso. “Essa comissão está trabalhando diariamente, das 9h à 17h30, para adiantarmos o processo. Inclusive, convocamos mais 10 servidores para ajudar nesse procedimento da melhor forma possível”, destacou Enéas Rangel.

De acordo com Enéas, a administração municipal é a maior interessada na homologação do concurso para garantir o bom andamento dos serviços prestados à população. “A comissão fiscalizadora pretende encerrar essa apuração o mais rápido possível, visando a convocação dos novos servidores. Os concursados aprovados podem ficar tranquilos porque serão chamados muito em breve”, informou.

A partir da próxima semana, a comissão fiscalizadora está convidando a Furj e o Ministério Público para averiguar as irregularidades encontradas na documentação apresentada. “Gostaria de deixar claro que essas irregularidades são sanáveis. Fora algumas discordâncias nos pontos atribuídos aos títulos apresentados. Pela nossa percepção, uns pontos foram dados a mais e outros a menos. Estamos convidados todos para equacionar essas dúvidas da melhor forma possível”, explicou o procurador.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.