V Concurso Público de Rio das Ostras

Comissão finaliza em agosto avaliação dos títulos do V Concurso Público de Rio das Ostras

Concurso será homologado após a apresentação dos títulos autenticados dos candidatos

A Comissão Fiscalizadora do V Concurso Público de Rio das Ostras conclui no fim deste mês a primeira fase de avaliação dos títulos (diplomas e certificados) e recontagem dos pontos dos candidatos do concurso, realizado pela Fundação de Apoio a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Furj). Até meados de agosto, todos os candidatos com títulos não-autenticados já terão sido convocados para reapresentação dos documentos. Então, uma nova recontagem será feita e, posteriormente, divulgado o resultado final.
 
A Prefeitura foi levada a criar a Comissão avaliadora dada as várias denúncias de fraudes em documentos entregues pelos candidatos. Segundo a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, a FURJ admitiu várias falhas nas documentações e deu o aval para a avaliação da Prefeitura, encaminhando inclusive, dois membros da banca examinadora para acompanhar os trabalhos. “Diante dessas denúncias, vimos que precisaríamos averiguar a situação para assegurar ao candidato que o resultado será justo. Precisamos ter a certeza de que os aprovados para essas vagas são as pessoas que têm direito a elas.”, explicou Rosemarie.
 
Os documentos foram entregues ao município pela FURJ no início de maio, após determinação da justiça. Durante o trabalho da comissão foram identificadas falhas de avaliação na contagem dos pontos e risco de fraudes em títulos não autenticados. Com isso, a prefeitura decidiu convocar os candidatos em situação irregular para validarem os documentos.
A comissão, estabelecida em maio, é formada por servidores municipais e presidida pelo procurador Leonardo Figueiredo dos Santos, para apurar as várias denúncias de fraude nos títulos apresentados pelos candidatos. O grupo faz a reavaliação dos títulos de cinco mil candidatos. No início deste mês foram convocados candidatos dos cargos de agente e auxiliar administrativo. De acordo com o procurador geral do município, Enéas Rangel, mais servidores foram direcionados para o trabalho de apuração e no momento, eles finalizam a avaliação dos últimos candidatos, da área de saúde.
Segundo Rosemarie, a homologação acontecerá após a entrega de todos os títulos devidamente autenticados.  “O trabalho que estamos fazendo garante a veracidade do concurso”, explicou a secretária.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.