Universitários e Guarda Municipal de Rio das Ostras se unem para fortalecer educação no trânsito

Ação, no próximo dia 11, visa conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres acerca da postura correta nas ruas 

Um grupo de estudantes do curso de Administração procurou a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano para pôr em prática um projeto de responsabilidade social, depois que um guarda municipal os incentivou a ser parceiros na educação no trânsito. Proposto inicialmente como um trabalho fictício de uma disciplina da faculdade Cnec, o projeto resultou no planejamento de uma ação de educação no trânsito, que será realizada pelos universitários, com apoio da Guarda Municipal, no sábado, dia 11. O objetivo é orientar motoristas, pedestres e ciclistas acerca da importância de se respeitar o Código Brasileiro de Trânsito.

Os estudantes pretendem chamar a atenção de ciclistas para que transitem só pela ciclovia; que pedestres atravessem nas faixas de sinalização e que motoristas respeitem as faixas, mesmo não tendo semáforo no entorno, para a travessia. “Queremos sensibilizar todos sobre a importância da postura no trânsito”, declarou a estudante Sofía Palmeira.

Jorge Ferreira, guarda de Trânsito que estimulou os estudantes a colocar em prática o projeto teórico, explica que sua ideia partiu da crença do Poder Público ganhar mais força em suas ações, tendo como parceiras empresas da iniciativa privada.   

O secretário de Ordem Pública e Controle Urbano, Coronel Sérgio Pinto, afirma que a gestão da Guarda Municipal sempre atuou tentando envolver a população nas ações. “Ficamos muito satisfeitos com essa proposta dos estudantes universitários, principalmente porque se trata de uma atividade que contribui para fortalecer a educação”, declarou. 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.