UFF abre vagas para tutores no Polo UAB de Rio das Ostras

Profissionais ganharão bolsa de R$765 para auxiliar curso de extensão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente

 O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Rio das Ostras será o espaço para mais um curso de extensão promovido por meio da parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação. A primeira etapa para realizá-lo é a seleção de dois tutores presenciais para o curso sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), na modalidade à distância.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até dia 10 de fevereiro pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect

Podem se candidatar às vagas oferecidas pela UFF, profissionais com nível superior em Pedagogia, Psicologia, Nutrição, Serviço Social e/ou Licenciatura nas áreas de conhecimento da educação básica, preferencialmente, moradores de Rio das Ostras ou de municípios limítrofes.

Durante a seleção, feita por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e do Núcleo de Educação e Cidadania (NUEC), os candidatos serão avaliados por entrevista, pela experiência profissional, pelo texto que redigirá sobre o ECA e pela titulação.

O objetivo é que os tutores façam a mediação entre os cursistas e as propostas de trabalho desenvolvidas, esclarecendo dúvidas, orientando e incentivando a realização das atividades propostas. A carga é de 20 horas e a bolsa, de R$ 765, por cinco meses.

O curso, que em breve selecionará 80 cursistas, será realizado no Centro de Qualificação Profissional da Zona Especial de Negócios. A proposta é favorecer a consolidação de práticas reflexivas e a produção de material didático para escolas e instituições, visando a popularização do Estatuto da Criança e do Adolescente. Além disso, o curso pretende fortalecer a rede de proteção a esses segmentos por meio de ações intencionais e pedagógicas, contribuindo para os avanços necessários à transformação política social da realidade da infância e adolescência dos municípios onde o curso será oferecido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Polo da UAB de Rio das Ostras: 2760-3367.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.