Táxis passarão a contar com taxímetros

Decisão foi tomada após reunião entre a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano e a categoria

Os táxis de Rio das Ostras passarão a contar com taxímetros. Essa foi a decisão obtida na reunião realizada pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano com os taxistas do município na última segunda-feira, dia 26. A decisão segue uma determinação do Ministério Público e também visa coibir a atividade irregular.

Essa foi a segunda reunião realizada pela Secretaria com os taxistas. Na primeira, um representante do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) compareceu para explicar as vantagens do taxímetro. Hoje o município possui 33 táxis cadastrados. Além do taxímetro, esses veículos também receberão adesivos para padronização.

Os valores de saída e bandeirada que serão aplicados no município ainda serão definidos. “Demos a eles a oportunidade de fazerem um levantamento dos custos que eles têm e dos valores aplicados em outros municípios para que cheguem a um denominador comum para nos apresentar. Depois disso, veremos a viabilidade do preço para que ele seja apresentado à Procuradoria e ao prefeito”, explicou o secretário da pasta, Cel. Sérgio Pinto.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.