Transporte para Rocha Leão terá novo itinerário a partir de amanhã

Secretaria de Transportes Públicos de Rio das Ostras orienta passageiros sobre a mudança

A partir desta quarta-feira, dia 17, as vans de Transporte Público de Rio das Ostras que fazem o itinerário até Rocha Leão terão um novo percurso.

A  Secretaria Municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana alterou a rota da linha por determinação do Departamento de Transporte Rodoviário do Rio de Janeiro – Detro, que fiscaliza as linhas intermunicipais no Estado.

Pelo novo itinerário, as vans saem de Cidade Praiana, passando pela Rodovia Amaral Peixoto, até a sede da Prefeitura, de onde entram na Estrada da Califórnia em direção a Cantagalo até a entrada da Estrada de Humaitá, seguindo até Rocha Leão.

O Detro entende que os veículos não devem mais percorrer a RJ-162 até a BR-101, já que as vans de Rio das Ostras integram o SSTU – Subsistema de Transporte Urbano e devem circular somente dentro dos limites do Município.

ORIENTAÇÃO – Para melhor orientar a população, equipes da Secretaria de Transportes estarão, a partir de hoje, esclarecendo passageiros e permissionários sobre a mudança, definida pelo Detro, órgão que regulamenta o sistema de transporte público no Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente, 27 vans circulam diariamente para a localidade de Rocha Leão. Em média, cada veículo faz de 4 a 5 viagens por dia. O percurso leva, em média, 80 minutos. 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.