Transferência Interna de alunos é realizada até 12 de junho em Rio das Ostras
Estudantes da rede municipal devem preencher o formulário on-line em www.educação.riodasotras.rj.gov.br
O período de Transferência Interna Online nas Unidades Escolares de Rio das Ostras está aberto de 6 a 12 de junho. Para solicitar a transferência, o responsável legal, ou o próprio aluno, se maior de 18 anos, deverá dirigir-se à Unidade Escolar atual para solicitar o código do aluno no Sistema de Gestão Escolar “E-cidade”. Em seguida deve acessar o endereço eletrônico http://educacao.riodasostras.rj.gov.br para preencher o Formulário de Solicitação de Transferência Interna e imprimir a folha contendo dois Protocolos de Solicitação de Transferência Interna. Depois deverão ser entregues, um na escola de origem e o outro na escola de destino.
Do dia 6, das 09h às 20h, o processo está reservado, exclusivamente, para a Transferência Interna dos candidatos com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação. Já do dia 7, das 09h até 23h 59min do dia 12 de junho, a transferência interna é para todos os interessados, inclusive as pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA) e altas habilidades/superdotação.
É importante destacar que ao retirar a Declaração de Transferência na Unidade Escolar de origem, a vaga do aluno não estará mais garantida na escola de origem e que haverá um dia útil para conclusão de todo o processo de Transferência Interna do aluno, que se efetiva no momento da assinatura da Ficha de Matrícula, na escola de destino.
DOCUMENTOS – Na escola de destino, o responsável legal deve entregar o protocolo de Transferência Interna do aluno, emitido pelo sistema online, a declaração de transferência emitida pela Unidade Escolar de origem, a certidão de nascimento ou de casamento do aluno, a carteira de identidade e CPF dos responsáveis legais (para menores), a carteira de identidade e CPF (aluno maior de 18 anos), a carteira de vacinação atualizada, para alunos da Educação Infantil (Pré-escola), laudo/documento médico para os alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades ou superdotação, quando for o caso, comprovante de residência no Município de Rio das Ostras, em nome do responsável ou declaração de residência emitida pelo proprietário do imóvel, junto com um comprovante em nome do proprietário do imóvel e cópia da carteira de identidade do mesmo e 01 foto 3×4.
Na impossibilidade da impressão, o protocolo poderá ser salvo e apresentado de forma digital. Mais informações podem ser obtidas na a Resolução, publicada no Portal da Educação (http://educacao.riodasostras.rj.gov.br), dentro do menu Estudantes/ Transferência Interna.