Trabalho permanente de fiscalização ajuda a ordenar atividades comerciais em Rio das Ostras
Fiscais autuaram empresa de reciclagem que obstruía passeio e via pública
A Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis) de Rio das Ostras mantém o seu permanente trabalho educativo, orientando os proprietários de estabelecimentos e os ambulantes. Quando não são realizadas as adequações necessárias para o cumprimento das normas de ordenamento das atividades, o infrator pode ser autuado e multado.
Na última quinta-feira, 22, ocorreu uma ação da Comfis, com apoio da equipe da Secretaria de Meio Ambiente e dos policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), em uma empresa de reciclagem de Nova Esperança. O proprietário usava a calçada e a rua para acumular materiais como papelão, garrafas de vidro e embalagens plásticas, entre outros, dificultando o acesso de carros e pedestres.
“Visitamos o local em setembro e demos um prazo para o proprietário se adequar, mas nada foi feito. Na verdade, encontramos o dobro de materiais obstruindo a via pública, que foi retirado pela equipe de Limpeza Urbana. A operação resultou na prisão do dono da empresa de reciclagem, que ofereceu resistência e foi levado para a 128ª Delegacia de Polícia para ser autuado”, contou a coordenadora geral da Comfis, Carmem Cristina Kanda.
DENÚNCIAS – Quem verificar qualquer irregularidade no setor de comércio, restaurantes e serviços, pode ligar para a Comfis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 2760-6891. A Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura funciona na Avenida Roberto Silveira, s/nº, em Costazul.