Trabalho de professor de Rio das Ostras é citado por revista nacional de Educação
Nas aulas de Ciências da Rede Municipal de Rio das Ostras, os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental aprendem a importância da prevenção às doenças.
Esse diferencial foi levado pelo professor Marcus Felipe Magarinho para as salas de aula da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, no Jardim Mariléa. A experiência gerou resultados tão positivos que foi citada em ampla matéria sobre “Educação Sexual” na Revista Nova Escola (edição nº 262 – maio 2013), na qual foi enfatizada a importância de orientar sobre as DSTs e o uso de preservativo.
Atual coordenador de Ciências da Rede Municipal, o professor Marcus tem promovido encontros mensais na Casa da Educação com os professores da área. “Queremos incentivar o trabalho de saúde e prevenção nas escolas, abordando temas como vacinação, drogas, DSTs, entre outros, e futuramente também falar da saúde holística. Pretendemos ainda ampliar o número de parcerias nessa área”, explica o educador, lembrando que a Prefeitura já atuou junto com a Universidade Federal Fluminense.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social