Thais Macedo se apresenta na Casa da Praia

Thais Macedo se apresenta como convidada de Daniel Pereira no Réveillon da Casa da Praia

No dia 3, cantora divide o palco com o jovem gaitista Gabriel Grossi

Depois de apresentar com grandes músicos brasileiros, Thais Macedo, fecha o ano dividindo o palco com o cantor Daniel Pereira num show que promete animar o Réveillon na Casa da Praia, às 23h, em Rio das Ostras.

Daniel é nome conhecido na Lapa, onde está em cartaz com seu show “Ganha-Pão”, que leva o mesmo nome de seu primeiro CD recém-lançado. Seu estilo é marcado por canções relacionadas à malandragem e ao bom humor do carioca. É o atual campeão e puxador de alguns dos sambas que embalaram os mais tradicionais blocos carnavalescos da cidade.

Thais e Daniel serão acompanhados pelo grupo Dois por Quatro que será formado por Banana, no cavaco, Robert e Raldenir na percussão. O grupo terá a participação de Hudson, do grupo carioca DNA do samba, no violão de sete cordas.

JANEIRO- A primeira apresentação da cantora em 2010 será com o Grupo Dois por Quatro e a cantora Tininha Herlander, no dia 3, às 21h, no Centro, em Casimiro de Abreu. Eles contam com a participação do gaitista Gabriel Grossi, um dos músicos mais elogiados pela crítica especializada no momento. Grossi tem realizado shows e gravações no Brasil e no exterior ao lado de grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque, Ivan Lins, Leila Pinheiro, João Donato, Guinga, Lenine, Djavan, Milton Nascimento, Dominguinhos, Maria Bethânia e Ney Matogrosso, entre outros, além de Hermeto Pascoal, uma de suas maiores influências. O músico também fez parte do CD que levou o prêmio TIM na categoria Melhor Grupo Instrumental ao lado do bandolinista Hamilton de Holanda.

PROJETOS- Considerada revelação do samba na região, Thais Macedo se prepara para gravar o primeiro CD em 2010, que contará com a produção do experiente violonista Carlinhos 7 cordas. Além disso, o CD terá os arranjos do maestro Rildo Hora, apresentado à cantora recentemente. Rildo é considerado o principal produtor-arranjador de samba e responsável pelos grandes sucessos de Martinho da Vila, ZecaPagodinho, Grupo Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Dudu Nobre, Dona Ivone Lara e muitos outros grandes artistas como, João Bosco, Luiz Gonzaga, Fagner e o Projeto Casa de Samba. O trabalho também terá a participação de Ivan Paulo, que produziu o DVD de Arlindo Cruz, gravado recentemente pela MTV.

Desde meados de 2009, foi iniciada a seleção do repertório, entre mais de mil canções de compositores como João Nogueira, Mombaça- parceiro de Mart’nália, Wanderley Monteiro e Délcio Carvalho.

 

FONTE: Karla Rúbia.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.