Textos de alunos e professores que refletem sobre Rio das Ostras são premiados

Produzir textos e ao mesmo tempo refletir sobre a cidade. Esses foram alguns dos objetivos do projeto “Escrevendo Identidades”, uma iniciativa das Secretarias de Educação e de Valorização do Sistema de Ensino.

O projeto selecionou e premiou trabalhos produzidos por professores, gestores e alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais.

Foram produzidos textos em diversas categorias – como Poesia, Reportagem, Ficção, Opinião, Testemunho, Memória – e também desenvolvidos projetos com a temática Identidade. A premiação ocorreu no dia 19 de junho, na Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino.
“Merece destaque a qualidade dos trabalhos que revelaram, acima de tudo, um forte sentimento de amor à cidade. É preciso que os textos produzidos na escola ganhem vida e função, ou seja, sejam realmente elementos de interação social”, afirmou Cezar Rufino, subsecretário de Valorização do Sistema de Ensino e idealizador do projeto.

Também estiveram presentes à premiação as secretárias de Valorização do Sistema de Ensino, Edilane Carvalho, e de Educação, Maria Lina Paixão.
VENCEDORES – No gênero Poesia, foram premiados Rhafaela Cardoso (E. M. Cidade Praiana) e Nathan Henringer Conceição da Silva (E. M. Inayá Moraes do Couto); no Reportagem, Mateus Carvalho Pereira (E. M. Cidade Praiana); no Narrativa de Ficção, Andrei Magalhães Frutuoso (E. M. Ary Gomes) e Maria Clara Fregulhia Miguez (E. M. Inayá Moraes do Couto); no Texto de Opinião, Emilly Caroline (E. M. Inayá Moraes do Couto) e Caroline de Matos Nunes (E. M. Fazenda Reunidas Atlântica); no Testemunho, professora Sara Mota Gomide Pimenta (diretora da E. M. Inayá Moraes do Couto); no Memória, professora Vilmara Storck (E. M. Inayá Moraes do Couto). Ainda receberam prêmios os Melhores Projetos, a II Gincana Ecológica da Escola Municipal Cidade Praiana, idealizada pela professora Rosilene Gomes dos Santos (E. M. Cidade Praiana) e Dançando Para Não Dançar, do professor Thiago C. Ramos (E. M. Cidade Praiana).

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.