Terceira webconferência sobre Lei Aldir Blanc em Rio das Ostras orienta sobre cadastro cultural

 

A terceira webconferência organizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura vai orientar sobre a inscrição em um dos cadastros do setor.

Esse cadastramento é uma das exigências para que espaços, empresas, organizações, cooperativas e instituições culturas que tiveram atividades interrompidas devido ao coronavírus possam receber o auxílio emergencial garantido pela Lei Federal Aldir Blanc. Para assistir à webconferência, basta acessar nesta quinta, dia 9, às 19h, o Facebook da Fundação (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997/).

 

 

Durante os encontros virtuais, técnicos da Fundação Rio das Ostras de Cultura vêm esclarecendo dúvidas sobre a nova legislação, sancionada no dia 29 de junho. De acordo com Lei Aldir Blanc, além dos trabalhadores, também diferentes instituições artísticas e culturais afetadas pelos impactos econômicos da pandemia podem ter direito ao benefício. Serão distribuídos três bilhões para auxiliar o setor nos estados e cidades de todo o País.

 

 

PORTFÓLIOS – Na segunda webconferência sobre a Lei Aldir Blanc, realizada no dia 2, a equipe técnica da Fundação de Cultura falou da importância de preparar portfólios para documentar os trabalhos realizados. Para ter direito ao benefício mensal de R$ 600, é preciso comprovar atuação no setor artístico-cultural nos 24 meses anteriores à publicação da nova legislação.

 

 

“O portfólio funciona como um currículo, já que documenta o trabalho de uma forma organizada. Por isso é importante que esteja sempre atualizado, comprovando assim a experiência e os projetos artísticos realizados”, explicou Cristiane Régis, presidente da Fundação e do Comitê Gestor dos Recursos Financeiros do Fundo Municipal de Cultura, na abertura da última webconferência.

 

Todas as webconferências estão sendo gravadas e podem ser assistidas na página do Facebook da Fundação. A segunda está disponível no link https://www.facebook.com/583952845065507/videos/756130031800548.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.