Teatro Popular de Rio das Ostras fica lotado na abertura do III Conta Tudo
Encontro de Contadores de Histórias prossegue até quinta, dia 1º
Lendas e casos populares, curiosidades das navegações portuguesas, aventuras e fantasias. Na abertura do III Conta Tudo – Encontro de Contadores de História, realizada na noite desta terça, 29, narrativas assim conquistaram a plateia que lotou o Teatro Popular de Rio das Ostras.
O evento, uma realização da Secretaria de Educação, prossegue até quinta-feira, dia 1°, com maratona de contação de história e atividades variadas nas escolas.
“A contação de história e outras ações de estímulo à leitura já fazem parte do cotidiano das nossas unidades de ensino. Ao trazer essas atividades para o Teatro Popular da Cidade, estamos estimulando ainda mais o gosto pela literatura e, ao mesmo tempo, formando plateia para manifestações culturais e artísticas”, enfatizou a secretária de Educação, Andréa Machado, presente à abertura do III Conta Tudo.
Os contadores de história Juliana Ramos, Rodolfo Brandão, Lilia Rodrigues e Marcia Lisboa, da Secretaria de Educação, e as convidadas Margarida Barcelos e Graça Morenah conduziram a minimaratona de contação que abriu o evento. No encerramento da minimaratona, todas as crianças presentes ao evento foram convidadas para subir ao palco e cantar uma canção com os contadores.
Realizado pelo Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação, o III Conta Tudo prosseguiu na quarta-feira, 30, com Maratona de Contação de História iniciada às 8h no Teatro Popular, com entrada franca e sem horário certo para terminar. Na quinta-feira, 1º de outubro, o evento será concluído com a Parada das Histórias, organizada e realizada pelos dinamizadores de leitura, professores e convidados das unidades escolares.
“Estou mais uma vez agradecida a todOs que fazem do Conta Tudo um evento querido e de sucesso. Contar histórias é um ato de amor”, afirMou a contadora, atriz e escritora Juliana RAmos, diretora do DepartamEnto de LeiTura e Arte.
FONTE:
Departamento de Jornalismo