Teatro: Aventuras de uma mulher de peso

Aventuras de uma ‘mulher de peso’ são apresentadas em Rio das Ostras

"A Vigilante" estará em cartaz no Teatro Popular
Depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo "A Vigilante – Uma Comédia de Peso" faz duas apresentações no Teatro Popular de Rio das Ostras. Neste sábado e domingo, dias 6 e 7, às 20h, a platéia riostrense vai poder conhecer Glorinha, uma simpática gordinha que luta contra a gordura.

O ator Raphael Miguel vive Glorinha, uma personagem que divide com a platéia casos engraçados de sua vida de gordinha. Na peça, Glorinha se vê as voltas com uma estranha dieta após sentir seu relacionamento ameaçado por uma mulher de apenas 55 kg.

Para tentar descobrir a origem de sua gordura, Glorinha participa de reuniões em grupo especializado, levando a platéia para as mais diferentes e inusitadas histórias. Os casos vão desde uma simples pesagem até o pânico insuflado por uma "gorda bomba" no shopping.

 

Multimídia – Sob a direção de Carlos Alexandre, do sucesso “Terapia do Riso”, o espetáculo foi composto a partir de uma fusão de textos de Raphael Miguel, Patricia Daltro e Rosana Hermann. O espetáculo conta com recursos multimídia que permitem diálogos com imagens projetadas em vídeo.

“A obesidade é atemporal e nesta comédia vamos falar desse assunto tão delicado, usando a linguagem que só o teatro permite. Mostramos uma personagem que poderia ser qualquer um de nós e convidamos a platéia a fazer parte da sua vida”, diz Carlos Alexandre.

Os figurinos assinados por Vânia Mourão são extremamente realistas e dão um estilo especial à personagem. De acordo com Raphael Miguel foram horas de ensaio em cima de saltos para adaptar o caminhar da personagem aos adereços e à composição de imagem proposta por Rita Pellegrino.

Serviço:
“A Vigilante – Uma comédia de Peso”

Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/nº – Centro

Sábado, 6, e domingo, 7, às 20h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (idosos, estudantes e professores)
Classificação etária: 12 anos

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.