Sul mato-grossense representa Rio das Ostras em Barretos/SP

Alberto de Castro venceu a etapa riostrense e garantiu a vaga para o circuito nacional que acontece de 21 a 31 de agosto

O sul mato-grossense Alberto de Castro ganhou a etapa de Rio das Ostras na IV Festa de Peão Boiadeiro e vai representar o município no Circuito Nacional de Barretos/SP. Mais de 35 mil pessoas assistiram a competição, que foi realizada no Parque de Eventos, de 7 a 10 de agosto. Os locutores oficiais de Barretos, Helinho Paraíso e Rodrigo Marques comandaram a festa.

Na final, que aconteceu no domingo, dia 10, Alberto de Castro dominou o touro por mais de oito segundos, levando o público ao delírio. O peão conquistou 386 pontos e garantiu a vaga para o campeonato nacional, que acontece de 21 a 31 de agosto, em Barretos/SP. Mayko Leandro Souza Cruz, de Naviraí (MS), e Delmo Roberto Mendes, de Barretos (SP), ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Rio das Ostras está entre os três municípios, junto com Macaé e Teresópolis, que abrigam a competição no Estado do Rio. Durante o ano são promovidas 29 etapas em nove estados.

Pela prova de três tambores, a riostrense Ana Carolina Salgado, que é vice-campeã brasileira na categoria jovem, venceu a disputa.

Além do campeonato, o público assistiu a shows de bandas locais. No local também foi instalada uma praça de alimentação e parque de diversões.

A IV Festa do Peão Boiadeiro foi organizada pela Raça Eventos com apoio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras e o Clube Os Independentes de Barretos.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.