Subsecretário de Turismo do Estado participa de reunião na Costa do Sol

Representantes dos municípios pediram linhas áreas regulares para o Aeroporto de Cabo Frio e apoio para as ações de divulgação da região
 

No último dia 11 de setembro, os secretários de turismo da Costa do Sol receberam o subsecretário de Estado, Antonio Pedro Figueira de Mello, para discutir o desenvolvimento da região. O principal assunto da pauta foi a viabilidade de vôos comerciais para o aeroporto de Cabo Frio, como indutor de desenvolvimento e incremento do turismo da região.

 

A reunião aconteceu em Búzios e contou a com a presença de representantes de nove dos 13 municípios que compõem a Costa do Sol, e do diretor da TurisRio, Sérgio Mello. Rio das Ostras foi representada pela turismóloga Carla Ennes, que foi escolhida para ser a secretária do Fórum Regional de Secretários de Turismo da Costa do Sol, e ficará responsável pela documentação da entidade.

O subsecretário Antônio Pedro Figueira de Mello apresentou o protocolo de intenções que a Secretaria de Estado preparou para ser assinado no dia 1º de outubro, durante a inauguração do Aeroporto de Cabo Frio, propondo um esforço conjunto entre federação, estado e municípios da região para o desenvolvimento do Programa de Regionalização do Turismo. O governo estadual também propõe a integração com mercados emissores do exterior com a Costa do Sol e a solicitação de investimentos do governo federal no aeroporto. O documento será assinado pelo presidente Lula, pelo governador Sérgio Cabral e pelos prefeitos dos 13 municípios que integram a Costa do Sol.

Também foram discutidas diversas ações para reforçar a nomenclatura "Costa do Sol" em todo Brasil. A região ganhou um espaço para divulgação dos destinos turísticos no aeroporto de Cabo Frio, sedido pela TurisRio, que deverá ser explorado por todos os municípios, e também serão estudadas a criação de um site da Costa do Sol além de uma folhetaria comum para ser distribuída nas feiras em que a TurisRio estará participando.

Uma próxima reunião do fórum foi marcada para o dia 17 de outubro, em Iguaba Grande, e na pauta está a discussão dos orçamentos para a confecção do material conjunto da região.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.