Soul da Casa está em ritmo de Carnaval com Zeca Machado e Bloco ZM
“Sambas Imortais” é o nome do próximo show do Teatro Popular nesta quinta, 30
O Soul da Casa já está em clima de Carnaval e prepara quinta-feira, 30, um show que vai abrir alas para quem ama esta paixão nacional. Com o tema “Sambas Imortais”, o cantor Zeca Machado e o Bloco ZM levarão ao palco do Teatro Popular de Rio das Ostras canções que marcaram a festa mais esperada pelos brasileiros. O show está previsto para as 20h30 com ingressos a R$ 20, inteira, e R$ 10 meia.
“Será algo completamente inédito no Teatro de Rio das Ostras. Instrumentos como cavaquinho, tantam, surdo e chocalho, que geralmente são tocados em lugares abertos e para grande público, terão destaque no Soul da Casa. Não fazemos distinção de gênero musical. Se for executado com qualidade, a gente oferece para a população ouvir”, conta Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
“Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira, é uma das canções que estarão no repertório de Zeca Machado, que também lembra outros grandes nomes como Ary Barroso. O público também apreciará sambas-enredos que marcaram história de escolas cariocas como “Kizomba, a festa da raça”, de Vila Izabel, e “Contos de Areias”, da Portela.
“Elaborar um repertório para uma apresentação em um teatro não é algo muito fácil, pois são muitas as músicas que não podem ficar de fora. O que posso afirmar é que quem gosta de samba vai se surpreender com o show que lembrará grandes nomes do gênero”, conta Zeca.
DORIVAL CAYMMI – No ano do centenário do grande poeta baiano Dorival Caymmi, Zeca Machado e o Bloco ZM separam um ato do show do “Sambas Imortais” para homenageá-lo. A plateia ouvira “Suite do Pescador” com ritmo diferente. “Vamos mostrar que o samba enfrenta fronteiras”, relata o artista.
ZECA MACHADO – Riostrense de coração, alma e nascimento, Zeca Machado tem uma linda história de amor com Rio das Ostras e com o Samba. Conhecido cantor de vários carnavais, interpretando os enredos da extinta Escola de Samba riostrense “Imperatriz de Rio das Ostras” e dos tradicionais blocos carnavalescos da cidade como Blocana, Siri com Câimbra, Bloco da Barata e Pescoço do Peru.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo