SETRAN tem esquema de segurança para o Ostra Cycle

A intenção é garantir uma festa tranquila, como foi o Carnaval

A Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras já está montando um esquema de segurança para o Ostras Cycle, o Encontro de Motociclistas que acontecerá entre os dias 26 e 29 deste mês. A intenção é repetir o sucesso dos anos anteriores e do Carnaval, quando a Guarda Municipal trabalhou intensamente nas ruas do município para garantir uma festa tranquila para os moradores e turistas.

Ao contrário do que ocorreu em cidades vizinhas, no carnaval riostrense, mesmo com o número recorde de foliões, não houve mortes e ocorreram poucos acidentes com vítimas.

Durante toda a folia, a Guarda Municipal atuou nas orlas do município, apoiando a Polícia Militar na segurança, no trânsito das vias de maior movimento, nas praias com guarda-vidas e com viaturas fazendo rondas pelos bairros.

Vinte guardas trabalharam exclusivamente no combate aos carros com som alto, utilizando três viaturas e o caminhão guincho. Ao todo, cerca de 100 veículos foram apreendidos e encaminhados para o Depósito Público Municipal por som alto e por estacionamento irregular.

Na praia, os guarda-vidas fizeram 112 salvamentos. A Secretaria de Guarda e Trânsito também atendeu crianças perdidas. Ao todo, foram 84 devolvidas com segurança aos seus pais.

“Durante o Ostra Cycle esperamos contar com o apoio da população para denunciar infrações, como carro com som alto parado na rua e delitos. Pois temos Guardas Municipais fazendo ronda, mas como não podemos estar em todos os lugares ao mesmo tempo, nosso trabalho é otimizado quando há parceria a parceria dos moradores”, frisou o Cel. Sérgio Pinto, Secretário de Guarda e Trânsito. O telefone de urgência 24 horas da Guarda Municipal é o 153.

Número recorde de foliões– Segundo estimativa da Secretaria de Guarda e Trânsito, através dos departamentos de Defesa Civil e Trânsito, Rio das Ostras recebeu 200 mil pessoas durante o Carnaval. Os dados foram obtidos através de um contadores manuais de veículos nas três entradas da cidade e por estimativa de pessoas por metro quadrado. “O cálculo é de 2,5 pessoas por veículo. Essa contagem foi feita na sexta e no sábado, na chegada dos turistas”, explicou Sérgio Pinto. Além desse método, a Defesa Civil realiza uma estimativa, que é a mesma utilizada pela Polícia e pelos Bombeiros, que faz a contagem de quatro pessoas por metro quadrado de espaço ocupado.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.