Servidores de Rio das Ostras recebem capacitação em fiscalização ambiental pelo Inea

Nesta quinta, dia 26, cerca de 50 servidores da Prefeitura de Rio das Ostras, entre eles, fiscais e técnicos da Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, integrantes do Departamento de Saneamento, da Secretaria de Saúde, e da Coordenadoria de Proteção Ambiental, da Guarda Municipal, participaram de uma qualificação em fiscalização ambiental, promovida pelo Inea – Instituto Estadual do Ambiente.

A palestra foi ministrada pela especialista Renata Tostes, da Coordenadoria Geral de Fiscalização do Instituto.

Durante a capacitação, realizada no auditório do Parque dos Pássaros, foram abordados aspectos importantes do trabalho de fiscalização ambiental, como legislação, logística de atuação e a experiência do Instituto nessas ações fiscalizadoras e punitivas. Os participantes também foram informados sobre aplicação de multas e medidas compensatórias por danos provocados ao ambiente.

O curso foi uma solicitação da Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras que espera, a partir desses conhecimentos, ganhar ainda mais agilidade e eficiência no trabalho de fiscalização ambiental do Município.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.