SEMTIC e Associação de Blocos organizam Carnaval

Prefeitura vai oferecer toda infraestrutura para o Carnaval 2010

 

 A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras se reuniu com a Associação de Blocos Carnavalescos, nesta terça-feira, dia 12, para acertar detalhes para o Carnaval 2010. Para garantir o sucesso da festa, a Prefeitura oferecerá, como nos anos anteriores, toda infraestrutura para o desfile dos blocos que acontecerão no Centro, Costazul e Rocha Leão.

O secretário de Turismo, Alan Machado, se reuniu com Wander Gonçalves Filho, presidente da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras (ABCRO) e garantiu a montagem de dois postos médicos – um no Centro e outro em Costazul – tendas de apoio para os blocos, banheiros químicos em todos os lugares de maior concentração, seguranças e trios elétricos para acompanhar todas as agremiações. Isso sem contar com o apoio da Guarda Municipal para o fechamento das ruas e organização do trânsito.

Ao todo, 12 blocos animarão o Carnaval em Rio das Ostras. Os desfiles acontecerão na Praia do Centro, na orla de Costazul e em Rocha Leão. A programação deve estar fechada na próxima semana, quando serão divulgados os horários de desfile.

Segundo Alan Machado, apesar da queda no orçamento a Prefeitura dará todo apoio aos blocos. “Toda infraestrutura está garantida. Vamos estar com toda nossa equipe trabalhando e à disposição dos blocos. Também estamos contando com o apoio de outras secretarias para realizar um Carnaval alegre, organizado e com segurança”, disse.

 

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.