SEMOC tem esquema especial de trânsito e segurança no carnaval

Câmeras de segurança auxiliam no monitoramento de locais de maior movimento

 

A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano de Rio das Ostras prepara um esquema especial de trânsito e segurança para o Carnaval 2010. A partir das 20h desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, serão fechados os acessos de veículos à orla do Centro, entre a Rua Ipê, no Bosque da Praia, até a Praça São Pedro. No mesmo dia, a orla de Costazul será interditada ao tráfego a partir do final da Rua Governador Roberto Silveira até a Praça da Baleia. Esse esquema permanece até as 6h da quarta-feira, dia 17.

Para garantir a segurança, cerca de 180 guardas municipais estarão nas ruas de Rio das Ostras durante os dias de carnaval até domingo, dia 21. Já a Polícia Militar informou que vai aumentar em 50 por cento o seu efetivo de policiais neste período.

Olho vivo – Um importante aliado no monitoramento da cidade é o Projeto Olho Vivo, da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, que conta com oito câmeras que monitoram 24 horas por dia os pontos mais movimentados do Centro da cidade.

“Além de monitorar o trânsito, possibilitando que seja detectado estacionamento irregular de veículo e outros problemas, o projeto permite identificar qualquer ação de violência ou de depredação ao patrimônio público”, afirma o ten.cel. Sérgio Pinto, secretário de Ordem Pública e Controle Urbano. Segundo o secretário, as gravações feitas pelas câmeras – que giram 360º e podem ter a imagem aproximada, sem perda de qualidade, em até 32 vezes – já foram disponibilizadas para as polícias militar e civil.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.