Semana Indígena é aberta com palestra no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras

Programação com palestras, dinâmicas de grupo, exibição de vídeos e mostra de artesanato acontece até 19 de abril, Dia do Índio

A abertura da Semana Indígena, promovida pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, aconteceu na segunda, 15, às 14h, com palestra de Jorge Pinheiro, diretor do Museu Arqueológico Sambaqui da Tarioba. Ele falou sobre “A Pré-história da Antiga Terra de Leripe e seus Primeiros Habitantes”.

A palestra aconteceu no auditório Rovani Souza Dantas, no Parque dos Pássaros, no Jardim Mariléa, momento em que também foi exibido o documentário “Sambaqui da Tarioba, Preservar é preciso”. O vídeo mostra a vida dos primeiros habitantes do Município, os Sambaquianos.
No dia 19, Dia do Índio, às 14h, o engenheiro agrônomo Márcio Piratello falará sobre sua experiência convivendo com índios Gaviões, na localidade de Marabá, no Pará. Também haverá apresentação de acervo de artesanato e instrumentos indígenas.
A Semana Indígena tem apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e do Projeto Leitura Viva. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura: www.riodasostras.rj.gov.br, ou pelos telefones 2771-6420 e 2771-6421.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.