Semana do Trânsito em Rio das Ostras promove atividades de conscientização

Palestras, circuito de trânsito e panfletagem nas ruas envolvem alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 25 de setembro 

Aberta oficialmente na noite desta segunda-feira, 15, na Câmara Municipal, a Semana Nacional do Trânsito vai levar muitas atividades para as unidades de ensino. Entre essas, panfletagem de conscientização de condutores e pedestres no entorno das escolas, palestras e circuito de trânsito. Com o tema “Pela Segurança no Trânsito e Preservação da Vida”, a semana de atividades vai se estender até o dia 25.

A solenidade de abertura contou a presença do chefe de Gabinete, Aldem Vieira, representando o prefeito Sabino, dos secretários de Educação, Andrea Machado, e Segurança Pública, Paulo César Viana, além do subsecretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, João Francisco de Souza Araújo. Educadores, guardas municipais e comunidade também prestigiariam o evento.

“Apenas com a participação de todos poderemos ajudar a transformar o cenário de violência do trânsito e preservar a vida”, afirmou Aldem. Segundo a secretária Andrea Machado, a Educação para o Trânsito tem a importante missão de formar os condutores do futuro, orientando crianças e adolescentes.

A pedagoga Daniela Lima, que perdeu o filho de 7 anos em um acidente causado pela imprudência de um motorista, deu um depoimento emocionante, lembrando a importância de respeitar vidas no trânsito. Em seguida, a coordenadora geral de Educação para o Trânsito, Fernanda Rezende, apresentou a programação da Semana.

 

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.