Semana da Família reúne vários setores da sociedade em Rio das Ostras

Abertura contou com a participação do prefeito Sabino e show musical de idosos de programas da Prefeitura

Uma ideia que ganhou vida e contagiou a cidade. Assim nasceu a Semana da Família, que comemora o 15 de maio, Dia Municipal da Família, em Rio das Ostras. Nesta segunda, 12, foi aberta oficialmente a programação do evento, que segue até domingo, dia 18. A cerimônia contou com a participação de centenas de pessoas e diversas entidades do Município, como associações de moradores, ONGs, Polícias Civil e Militar, Bombeiros, secretarias de governo, igrejas evangélicas e católica unidas pelo resgate dos valores familiares.

“O objetivo desta Semana é que todos trabalhemos juntos, comunidade, Prefeitura, instituições…toda a cidade, unidos para recuperarmos a família, que é a célula-máter da sociedade. E estou muito feliz de ver que já nesta primeira edição da Semana da Família conseguimos reunir tantas pessoas para trabalhar por essa causa. Sinto que esse pode se tornar o evento mais importante de nossa cidade”, disse o prefeito Sabino, na abertura.

Autor da Lei que cria o Dia da Família, o vereador Vanderlan Moraes falou da sua satisfação em ver a cidade reunida. “Foi uma grande alegria saber que minha iniciativa se transformou neste grande evento. O Dia da Família é uma data para reflexão sobre o que podemos fazer para melhorar. Vamos prosseguir juntos, com coragem”, afirmou.

Em nome dos líderes evangélicos, o Pastor Cristóvão agradeceu a Deus pelo momento. Padre Manoel falou em nome dos católicos e pediu bênçãos divinas às famílias.

VITALIDADE – Representando bem o espírito familiar e de alegria da festa, os idosos do projeto Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar Social, e do Programa de Saúde do Idoso, da Secretaria de Saúde, apresentaram belos shows musicais. Eles surpreenderam a plateia com clássicos do rock & roll e levantaram o público.

PRESENÇAS – Entre os presentes estavam a delegada Carla Tavares, da 128ª DP, o Comandante do 32º Batalhão da PM, Cel. Ramiro Campos, o Ten. Ricardo Aguiar, do Corpo de Bombeiros, secretários e subsecretários de governo, representantes do grupo Adote, Apae e Pestalozzi, entre outros.

PROGRAMAÇÃO – A programação continua até domingo, 18, com uma série de atrações culturais, prestação de serviços à população, orientações jurídicas, de saúde, adoção de animais etc.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.