Semana da Família é festejada em Rio das Ostras

Cerca de duas mil famílias participaram das atividades desenvolvidas nas unidades da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras durante a Semana da Família, de 25 a 29 de maio.

Apresentações de dança, teatro e música, além de mostra de trabalhos, que possibilitaram a convivência e a reflexão sobre o valor da família. A programação incluiu aferição de pressão e “dia da beleza”, com corte de cabelo e maquiagem.

“Em nossas primeiras reuniões, não havia muita participação dos familiares. Aos poucos fomos mobilizando os integrantes dos projetos e trazendo pais, avós e tios das crianças e adolescentes assistidos e também os filhos dos idosos do Feliz Idade para dentro de nossas unidades. A Semana da Família promove ainda mais a cultura do cuidado, da paciência e do afeto que já é cultivada nos projetos que desenvolvemos”, lembra a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos.  

A pedagoga Mônica Maia, que atua nos projetos da secretaria, fala da importância de trabalhar o tema entre os assistidos. “Hoje já não falamos mais apenas da família nuclear, formado por um casal e seus filhos. Afinal, temos tias que desempenham papel de mãe, avós que cumprem função de pais. Ao longo da semana buscamos integrar todas as famílias com suas particularidades”, explica.

Na segunda, dia 25, a comemoração da Semana da Família aconteceu na Casa da Criança Âncora I. As unidades da Casa da Criança de Cidade Praiana e Liberdade festejaram a data no dia 26; o Centro de Referência Social – CRAS Sul, no dia 27; a Casa da Criança Âncora II e os CRAS Norte, Central e Rocha Leão, no dia 28; e o Centro Integrado de Convivência (CIC) Gilberto Sobral Barcellos e a unidade de Cantagalo, no dia 29.

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.