Segundo dia do Rio das Ostras Jazz e Blues

Segundo dia do Rio das Ostras Jazz e BluesGrandes nomes da música contagiam platéia no segundo dia

Tudo sobre Rio das Ostras Jazz e Blues Festival   

Com o início das apresentações nos palcos da Lagoa de Iriry e Praia da Tartaruga, o Rio das Ostras Jazz e Blues Festival seguiu a tradição de se fortalecer a cada edição.

Nesta quinta-feira, 11, segundo dia do festival, grandes nomes da música contagiaram cerca de 20 mil pessoas que compareceram aos shows. Um dos pontos altos foi a apresentação de Jason Miles, um apaixonado pela música brasileira que tocou pela primeira vez no país, fazendo um tributo ao trompetista Miles David.

Com sua gaita e o mais contagiante ritmo de blues, Jefferson Gonçalves abriu a segunda noite do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival. Acompanhado por sua banda, o gaitista que identificou traços semelhantes entre a música negra norte-americana e a do Nordeste brasileiro e levou essa mistura para os seus trabalhos, animou a platéia da Cidade do Jazz, em Costazul.

Um dos momentos mais emocionantes da apresentação da Jefferson Gonçalves Blues Band – formada por Kléber Dias, Sérgio Velasco, Fábio Mesquita, Anderson Moraes e Marco B.Z. – foi a participação do baixista-mirim Michael David, o "Pipoquinha", de Fortaleza, que aos 13 anos mostra que tem talento.

Com presença no palco, Pipoquinha solou e fez belos duos com Jefferson. "Aprendi a tocar com meu pai, o baixista Pipoca, e esta é a primeira vez que me apresento no estado do Rio", conta, revelando que sonha em dividir o palco com Djavan e Jorge Vercillo.

A segunda atração da noite foi o quinteto Pau Brasil, referência da música instrumental brasileira. Com 25 anos de estrada e oito CDs gravados, a banda já teve diferentes formações e hoje reúne Nelson Ayres (teclados), Paulo Bellinati (violão) Rodolfo Stroeter (baixo), Teco Cardoso (saxofone) e Ricardo Mosca (bateria). Grandes sucessos brasileiros, de "Rancho Fundo" a "Bachianas nº 4", foram apresentados pelo Pau Brasil no festival.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.