Segunda semana da Mostra de Humor traz a peça A Velha na Janela

Espectadores que levarem doações pagam meia entrada

O Teatro Popular de Rio das Ostras vai apresentar nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, sempre as 20h30, a comédia “A Velha na Janela”. O espetáculo faz parte da Mostra de Humor promovida pela Fundação Rio das Ostras de Cultura  que segue até o dia 6 de fevereiro.
A peça busca acentuar a relação da solidão na opção de quem escolhe a distância como forma de vida, porém acreditando ser capaz de manter a relação com o mundo. A encenação busca tirar proveito das possibilidades em observar através de uma janela inquieta que passeia de acordo com as ações conflituosa da personagem. O elenco traz Weslley Brito e Marcos Lima sob a direção Alberto Damit e Marco Antonio Lucas.
No primeiro final de semana da Mostra de Humor, a peça, “Baianidade Baiana”, o mais novo trabalho da Cia. Baiana de Risos, levou ao Teatro Popular de Rio das Ostras uma platéia de mais de 400 pessoas. Os próximos espetáculos são “Pretas Por Ter” (recorde de bilheteria), “Escola para Machos” e, por último, “Santos de Casa”, fruto do trabalho da oficina de humor contemporâneo que a Cia. irá promover para atores locais.
Segundo os integrantes da Cia., o projeto visa algo mais do que fazer o público dar boas gargalhadas. “Nosso objetivo é criar um mês de programação voltada para o humor, incentivando este segmento, que foi um dos principais motivos para a freqüência de plateias nos teatros. Por isso, reunimos quatro espetáculos diferentes”, acrescentou Alberto Damit, um dos diretores dos espetáculos.
E paralelo à Mostra, estão acontecendo oficinas sobre o humor contemporâneo e palestras, com entrega de certificados, ampliando as possibilidades de estudos sobre o tema.
O projeto vai durar todo o mês de janeiro, sempre às sextas, sábados e domingos, mais a primeira semana de fevereiro, dias 4, 5 e 6.
 
DOAÇÕES – O projeto Mostra de Humor também se solidariza com os desabrigados da Região Serrana. A partir de terça-feira, dia 18, das 14h às 18h, quem for ao Teatro Popular de Rio das Ostras com gêneros de primeira necessidade, pagará apenas meia entrada para os espetáculos da Mostra de Humor. As principais necessidades são: vela, fósforo, farinha lactea, mamadeiras, fraldas geriátricas para idosos e doentes, escovas de dente, pastas, gel antibacteriano, fraldas, hypoglos e polvilho antisseptico, sal, farinha de mandioca, pão de forma, leite longa vida, biscoito, barras de cereal e achocolatados
 
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/n – Centro
Tel.:(22) 2760-3119 de terça a domingo a partir das 14 horas.
Ingressos – R$ 10,00 ANTECIPADO E MEIA / INTEIRA R$ 20,00

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.