Secretários de Turismo se reúnem em Rio das Ostras

Secretários de Turismo se reúnem em Rio das Ostras para primeira reunião da Anda Brasil

Gestores discutiram também alternativas para o fomento do turismo regional

Rio das Ostras sediou a primeira reunião do ano da Anda Brasil no último sábado, dia 17, na Fazenda São João. A escolha pelo município se deu em função da abertura do calendário nacional de caminhadas, que aconteceu em um circuito da cidade. Representantes de municípios da Costa do Sol e Região Serrana estiveram presentes no encontro.

O objetivo da reunião, de acordo com o presidente da Anda Brasil, Airton Violento, foi divulgar as ações da confederação previstas para 2009  e o calendário regional. "Também foi uma oportunidade de os municípios se integrarem e dos novos secretários conhecerem as atividades da Anda Brasil", disse Violento. A Anda Brasil é Confederação Brasileira de Caminhadas.

No evento, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, anunciou que o município terá em breve um circuito permanente de caminhadas. "O percurso dará a opção para o turista de conhecer vários pontos de Rio das Ostras e irá atrair pessoas que participam de caminhadas durante todo o ano", afirmou o secretário. Alan também receberá um grupo de franceses que estará em missão no início de março em Quissamã, para uma visita técnica.

Além da Missão Brasil-França, os secretários foram convidados para participar das Olimpíadas dos Esportes Populares (não competitivos) no Japão. "Queremos pleitear que algum dos municípios da Costa do Sol seja a sede do evento em 2011", disse Airton, que usou como argumento o fato de a região ter o maior número de caminhadas do país.

PROGRAMAÇÃO– Para Alan, o evento também é uma oportunidade para integrar os secretários e discutir alternativas para o desenvolvimento do turismo regional, como o projeto do trem turístico, que integrará Casimiro de Abreu, Rio das Ostras e Quissamã.

CAMINHADA – A Área de Proteção Ambiental (APA) do Iriry em Rio das Ostras foi o cenário da primeira Caminhada da Natureza do calendário do circuito da Anda Brasil no último domingo, dia 18. A caminhada, que passou por pontos turísticos como a orla de Costazul, Praça da Baleia e as praias Virgem, Areias Negras e Joana, contou com a participação de 200 pessoas. O secretário de Turismo Indústria e Comércio, Alan Machado e o presidente da Anda Brasil, Airton Violento, estiveram presentes no evento.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.