Secretário de Saúde de Rio das Ostras fala sobre seus projetos

O novo secretário de Saúde de Rio das Ostras, o cardiologista Sérgio Carvalho, tomou posse em dezembro último com a missão de administrar uma das áreas mais complexas da administração pública.

Com 24 anos de experiência no setor, Dr. Sérgio chegou a Rio das Ostras com um principal objetivo: utilizar sua formação para ajudar a população.

Sérgio Carvalho assumiu a secretaria num momento em que foram detectados problemas de abastecimento e administração e quando a cidade triplica sua população em função da alta temporada.

Em primeiro lugar foram feitas diversas intervenções no pronto-socorro em busca de maior qualidade no atendimento do cidadão. A contratação de médicos intensivistas, a introdução da nutrição enteral, e a formação e criação da Unidade de Dor Toráxica – única no estado, o aumento do número de ambulâncias, a criação das Unidades de resgate e o reabastecimento de insumos, aumentou a resolutividade nos tratamentos de alta complexidade, diminuiu as internações hospitalares e já está garantindo um atendimento mais humanizado ao paciente que necessita do pronto-socorro.

Projetos

Em 60 dias à frente da secretaria, Sérgio Carvalho já iniciou seu planejamento para alcançar seu maior objetivo: conseguir juntar a administração pública, com sua formação e experiência para atingir a comunidade mais carente de Rio das Ostras, principal usuária da rede pública de saúde.

Dentre os projetos que o novo secretário de Saúde quer desenvolver em Rio das Ostras está a implantação do Programa de Saúde Familiar (PSF) Modificado, que está sendo elaborado por uma equipe de profissionais qualificados e tem como objetivo cadastrar os munícipes e fazer o atendimento médico dentro de suas comunidades, proporcionando qualidade, comodidade e resolutividade sem sobrecarregar o pronto-socorro.

– Quero resolver os problemas de abastecimento, implementar medicina de ponta e trabalhar com qualidade no atendimento básico. Isso vai fazer com que a saúde de Rio das Ostras se torne exemplo para todo o Estado, e para isso conto com o apoio do prefeito Carlos Augusto e a cooperação de uma equipe muito experiente que já encontrei quando cheguei ao município. Concluiu o secretário Sérgio Carvalho.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.