Secretaria de Turismo vai ampliar divulgação do Jazz & Blues Festival
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, aproveitou a Feira da ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens – para começar a negociar a divulgação da 8ª edição do Festival de Jazz & Blues, que entrou para o Calendário Estadual de Eventos.
Durante o coquetel de abertura do estande da Turisrio, Alan conversou com o secretário Municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello e sugeriu uma parceria entre os municípios nos materiais de divulgação de eventos. “É importante ter uma boa divulgação no Rio de Janeiro, porque está lá um dos nossos melhores mercados emissores”, disse Alan.
Antônio Pedro se mostrou interessado e colocou a secretaria do Rio à disposição para novos projetos de divulgação. Os secretários também conversaram sobre a importância dos municípios do interior para às Olimpíadas de 2016.
Outra parceria fechada foi com Armação de Búzios. Em reunião também nesta quarta-feira, dia 21, Alan conversou com o secretário de Turismo, Isac Tillinger, e com o presidente do Conselho de Turismo da Costa do Sol, Otávio Martins, para fazer uma divulgação regional do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. “Devemos fazer um “dobradinha” com Búzios. Eles divulgam o nosso Festival de Jazz e nós divulgamos o Festival de Cinema deles. O objetivo é ampliar a divulgação dos eventos da região e fazer com que o turista conheça os municípios da Costa do Sol”, concluiu Alan.
Alan Machado participou do primeiro dia da ABAV acompanhado do subsecretário de Turismo de Rio das Ostras, Celso Goulart.
PARTICIPAÇÃO NA FEIRA – Rio das Ostras dividiu o estande com os outros municípios da região Costa do Sol, no cooperado da Turisrio. A experiência teve um resultado muito positivo, com a visitação de cerca de dois mil profissionais da área de turismo.
Segundo o secretário Alan Machado, esta participação conjunta fortaleceu o trabalho de regionalização. “Todos os municípios da região estão vivendo uma outra realidade econômica e estamos aproveitando a parte positiva desta situação, a de se unir para trabalhar o desenvolvimento turístico da Costa do Sol”, finalizou.
FONTE: SECOM – PMRO.